terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lollapalooza Brasil 2013




O festival Lollapalooza anunciou  as atrações da segunda edição brasileira do evento, que acontece entre 29 e 31 de março, no Jockey Club de São Paulo. Vão ser 60 atrações divididas em quatro palcos. E que line-up. Entre os headliners, estão as bandas Pearl Jam, Black Keys, Queens of the Stone Age e Planet Hemp, além de Franz Ferdinand, Perfect Circle, The Killers e do DJ Deadmau5, um dos principais nomes da cena eletrônica americana atual. As atrações nacionais são Criolo, Gui Boratto, Agridoce, Vanguart, Graforreia Xilarmônica, Boss in Drama e Holger. Também foram anunciados os shows de Two Door Cinema Club, Hot Chip, Passion Pit, Kaiser Chiefs, Alabama Shakes, Steve Aoki e Cake. 

Relembre a primeira edição do Lollapalloza

A organização espera atrair 200 000 pessoas em três dias -- a capacidade, que era de 75.000 por dia na primeira edição do evento, foi diminuída em 5.000 para acomodar melhor os fãs. Os ingressos para todos os dias do festival, o Lollapass, vai custar 900 reais (450 reais para estudantes e aposentados). Os valores poderão ser parcelados em cinco vezes. A pré-venda teve início à meia-noite na segunda-feira (01/10) apenas para os clientes cadastrados que receberam um código por e-mail. Os demais interessados poderão adquirir as entradas a partir da 0h01 de 16 de outubro. O festival vai ser transmitido pelo canal pago Multishow. 
                                                                
Pearl Jam
Rock pesado - Enquanto o Pearl Jam e o Queens of The Stone Age fizeram fama ainda nos anos 1990, o primeira como um dos representantes da cena grunge de Seattle, e o outro como um dos principais grupos de stoner rock, liderado pelo vocalista Josh Homme, o Black Keys é mais recente. Formada em 2001 em Ohio, nos Estados Unidos, por Dan Auerbach e Patrick Carney, a dupla só conheceu o sucesso com o lançamento de seu sexto disco, Brothers, em 2010. A ascensão foi meteórica: a banda levou ao topo da parada da Billboard o hit Tighten Up e conquistou três prêmios Grammy naquele ano. 

Neste ano, após lançar o álbum El Camino, a banda foi escalada para fechar festivais como o Coachella, o mais importante dos EUA -- e faz isso muito bem. Afinal, não é como se o grupo tivesse surgido ontem -- a experiência de quase 10 anos de estrada garante a Carney e Auerbach a confiança de uma banda veterana, com um repertório extenso de ótimas canções além das que compõem os dois últimos discos. 

Atrações menores - O festival apostou em bons nomes menores, como os indies Two Door Cinema Club, banda da Irlanda do Norte que vem pela segunda vez ao país e faz um pop eletrônico, a sensação blues-rock Alabama Shakes, que tem a sensacional vocalista Brittany Howard, e o folk dos islandeses Of Monsters and Men, uma das apostas surgidas neste ano. Há ainda entre as boas escolhas as bandas Franz Ferdinand, que embora já tenha vindo muitas vezes ao país, faz um show ótimo.

Com esse line-up, o Lollapalooza brasileiro fica praticamente empatado com os maiores eventos de música do mundo, e com o  provável fim do swu o consolida como o principal festival de música do país.

Criado em 1991 nos Estados Unidos por Perry Farrell, vocalista da banda Jane's Addiction, o Lollapalooza começou como um festival itinerante até se fixar em Chicago em 2005. Desde o ano passado, acontece também no Chile e, a partir do ano que vem, passará a ter uma edição em Tel Aviv, em Israel. 

Site:
http://www.lollapaloozabr.com

OBS:
o swu foi cancelado neste ano de 2012...
Site: 
http://www.swu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário